RSS

domingo, 23 de janeiro de 2011

Bolo gelado de laranja com coco




Ingredientes: 
4 ovos 
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 copo de suco de laranja(250ml)
1 colher de sopa de fermento em pó

Para cobertura:
1 garrafa pequena de leite de coco
1 garrafa de leite(medida do leite de coco)
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado 

Modo de preparo
Na batedeira, bata as claras em neve, acrescente o açúcar e bata mais por três minutos. Coloque as gemas o trigo e o suco e continue batendo até formar uma massa homogênea. Por último ponha o fermento e bata por mais 1 minuto na menor velocidade da batedeira. Despeje a massa em uma forma média e untada. Asse em forno pré- aquecido em temperatura média por aproximadamente 25 a 30 minutos ou até dourar.

Cobertura:
Misture bem em uma tigela o leite de coco, o leite e o leite condensado, reserve. Assim que o bolo estiver assado, retire do forno e fure com um garfo ou uma faca pra a cobertura penetrar melhor. Com o bolo ainda quente despeje a cobertura sobre ele.Salpique coco ralado por cima. Leva a geladeira por 3 horas. Conserve na geladeira.

4 comentários:

Fabiana disse...

Olá!

Sempre que vejo uma carinha nova nos meus seguidores, faço questão de vir conhecer o seu blog.
E de cara, ver uma receitinha deliciosa, e o que é melhor, ótima para os dias quentes.
adorei
beijos

Cindy disse...

Venho retribuir a visita que fizeste ao meu blog,e obrigado por te teres tornado seguidora,tambem ja sou do teu que e um blog fantastico!!

beijinho

Cindy

Unknown disse...

Obrigado por visitares meu blog e me seguires eu também estou te seguindo.Gostei demais da tuas receitas.Parabéns.Beijos

Raquel Alabaça disse...

Olá,

Este bolo deve ser 5*!!
Obrigada pela visita no meu blogue.

Beijinhos

Postar um comentário